Rondonista em Santa Rosa de Goias e Mamuel Emidio-PI,em 1977e 1978,gostaria de entrar em contato com participantes.


Postar minha mensagem

Ver outras mensagens

09/05/2013 - Projeto Rondon elege nova diretoria e será Instituto

Ver mais imagens

Notícias

25/08/2013 - Projeto Rondon® Goiás promove ação de saúde na Vila Redenção

Os participantes puderam realizar no dia 24 de agosto, exames oftalmológicos e dentários, além de receberem assessoria jurídica

Cerca de 300 moradores da Vila Redenção, em Goiânia, foram atendidos no dia 24 de agosto, por voluntários do Projeto Rondon® Goiás. O grupo de rondonistas, formado por seis acadêmicos de enfermagem e um estudante de engenharia civil da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), supervisionados por três profissionais, realizaram serviços de saúde, como aferição de pressão arterial, teste de diabetes e orientações de prevenção. O evento foi realizado pela Loja Maçônica Lealdade e Justiça e Rotary Clube Aeroporto.

Para a população, bom atendimento. Para os acadêmicos, uma oportunidade de aplicar a teoria da universidade na prática. “O nosso curso visa muito a humanização. Atendendo o público, podemos exercitar esse contato com o usuários, que é recompensado pela grande gratidão que eles demonstram”, disse o estudante de enfermagem Maycon Douglas Ferreira Marinho. A estudante Naiane Mateus Assis, que pela primeira vez participou do Projeto Rondon®, considerou importante poder orientar os idosos. “Muitos se preocupam com a saúde, mas alguns que mal sabiam o que era aferir a pressão”, contou.

A acadêmica Cláudia Marques Parreira foi quem levou o namorado, Hérik Moris Santos, estudante de engenharia para a ação. “Acho tão apaixonante poder lidar com esse público, que achei importante ele conhecer o Projeto Rondon®”, explicou ela, que também citou a gratidão dos usuários após o atendimento. “Eles precisam dessa atenção, das nossas explicações”, destaca. O namorado, que ajudou na inscrição e organização das pessoas que foram procurar os serviços de saúde, também gostou de participar do evento. “É bom poder conhecer novas realidades”, disse.

A aposentada Aldaires de Oliveira Lima, moradora da Vila Redenção, aprovou o tratamento dos acadêmicos. “É 100%”, considerou. Ela teve a pressão aferida e fez teste de diabetes. A saúde vai bem, mas é preciso sempre prevenir, segundo os acadêmicos, que foram supervisionados pela enfermeira Ariana Malaquias, do Hospital Alberto Rassi – HGG. “Os idosos foram maioria nesta ação, que teve o intuito de levar a prevenção para os moradores da Vila Redenção”, disse o vice-presidente do Projeto Rondon® Goiás, Alex Lima. O presidente do movimento, Daniel Régis, também acompanhou os trabalhos.

Realizada entre 7 e 12 horas, no Salão Paroquial da Igreja Cristo Redentor, a ação também ofereceu atendimento oftalmológico, cuidados bucais e aplicação de flúor em crianças e assessoria jurídica. “O objetivo é levar oportunidade para a comunidade cuidar da saúde, além de trazer mais inclusão às crianças”, disse um dos coordenadores do evento, Samir Roberto Barbosa. De acordo com ele, presidente da Loja Maçônica Lealdade e Justiça, está prevista uma nova edição na segunda quinzena de setembro.


Fonte: Projeto Rondon® - Goiás







Assine a nossa newsletter e receba as novidades sobre o Projeto Rondon:

Seu nome:


Seu e-mail: