Rondonista em Santa Rosa de Goias e Mamuel Emidio-PI,em 1977e 1978,gostaria de entrar em contato com participantes.


Postar minha mensagem

Ver outras mensagens

09/05/2013 - Projeto Rondon elege nova diretoria e será Instituto

Ver mais imagens

Notícias

30/04/2009 - Projeto Rondon® Goiás realiza prevenção de doenças do coração entre trabalhadores

30/04/2009 - Projeto Rondon® Goiás realiza prevenção de doenças do coração entre trabalhadores

As doenças do coração são responsáveis por 65% do total de mortes de pessoas com 30 a 69 anos registradas no Brasil. Mais de 50% desses óbitos poderiam ser evitados se o País investisse em prevenção e se cada cidadão fizesse a sua parte evitando os fatores de risco. Para estimular e facilitar o acesso de trabalhadores às ações preventivas contra problemas cardiovasculares, a Secretaria Municipal do Trabalho de Goiânia solicitou e o Projeto Rondon® Goiás realizará das 9 às 17 horas desta sexta-feira, 1º de maio, a Operação: Trabalhador, Cuide Bem do seu Coração. A ação será no Clube do Povo e no Parque da Lagoa (ver endereços abaixo).
Promovida em parceria com as Universidades Federal (UFG), Católica (UCG) e Salgado de Oliveira (Universo), a operação envolverá 20 acadêmicos de medicina e de enfermagem (10 para cada local). A programação incluirá palestras sobre fatores de risco para doenças do coração, distribuição de material educativo, aferição de pressão arterial, realização de testes de glicemia, vacinação do idoso (com apoio do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano – IDTECH e da Secretaria Municipal de Saúde - SMS).

Organizado sob forma de associação sem fins lucrativos, o Projeto Rondon® Goiás retomou suas atividades no Estado em 2005, após o desmonte da Fundação Projeto Rondon em 1989, em reforma administrativa do governo federal. Desde então, o Rondon® tem buscado estimular o envolvimento da comunidade acadêmica em ações que visem benefícios à população.
O objetivo das operações promovidas pelo Projeto Rondon® é melhorar a qualidade de vida de comunidades carentes e ao mesmo tempo proporcionar aos estudantes a oportunidade de aplicar, de uma forma diferente e mais próxima da realidade local, os conhecimentos adquiridos nas salas de aula das universidades.



SERVIÇO
Operação Trabalhador Cuide Bem do seu Coração
Data: 1º de maio
Horário: 9 às 17 horas
Locais:
· Clube do Povo -Rua VF 15 esquina com rua Samir Hellou – Setor Alto do Vale, região noroeste de Goiânia
· Parque da Lagoa – Área situada entre as Ruas das Missões, 13 de Maio e Olímpica e Avenida Tóquio – Parque Industrial João Brás, região oeste.
Realização: Projeto Rondon® Goiás
Instituições Parceiras: UFG, UCG e Universo

Fonte: Projeto Rondon - Goiás







Assine a nossa newsletter e receba as novidades sobre o Projeto Rondon:

Seu nome:


Seu e-mail: