Rondonista em Santa Rosa de Goias e Mamuel Emidio-PI,em 1977e 1978,gostaria de entrar em contato com participantes.


Postar minha mensagem

Ver outras mensagens

09/05/2013 - Projeto Rondon elege nova diretoria e será Instituto

Ver mais imagens

Notícias

29/05/2009 - Projeto Rondon® Goiás participa de Encontro em Recife

O Projeto Rondon® Goiás participou de 28 a 29 de maio, do 1º Encontro Nacional da Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis. O evento foi realizado no Auditório Benício Dias, em Recife. O Projeto Rondon® Goiás, que foi representado no encontro pela advogada Adriane Espíndola, é o articulador do Movimento Nossa Goiânia, que incluirá a capital na Rede.

A Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis reúne 21 cidades no país. Seu objetivo é estimular ações de protagonismo da sociedade na melhoria das condições de vida das populações urbanas. Exemplos de iniciativas bem sucedidas neste sentido são o próprio Observatório do Recife, movimento anfitrião do encontro; o Rio Como Vamos e o A Nossa São Paulo.

O Observatório do Recife dedicou um ano de trabalho à compilação e consolidação de diversos índices sociais da capital pernambucana. O conjunto de indicadores da cidade, documento que reúne indicadores estratégicos a respeito de saúde, educação, emprego e renda, mobilidade urbana, juventude, segurança pública e o meio ambiente, foi lançado durante o Encontro com o objetivo de permitir a monitoração, avaliação e formulação de políticas públicas, ampliando o debate sobre qualidade de vida entre governo e sociedade.

O Movimento Rio Como Vamos estudou a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e realizou uma pesquisa de percepção pública da vida na cidade para colher informações que lhe sirvam de base para a criação de indicadores sociais.

Em São Paulo, acatando uma proposta do movimento A Nossa São Paulo, a Câmara Municipal deve votar uma proposta de alteração da ´´Constituição´´ municipal, para prever a obrigação de os próximos prefeitos cumprirem um programa detalhado de governo: Outra Cidade, do Instituto São Paulo Sustentável (ISPS), criado em 2007 a partir da experiência em Bogotá.

Segundo o ISPS, o movimento, integrado por 393 organizações da sociedade civil e 30 empresas, surgiu para “recuperar a confiança da população nos processos políticos, valorizar a democracia participativa e promover o desenvolvimento sustentável da cidade”.


Fonte: Projeto Rondon® - Goiás







Assine a nossa newsletter e receba as novidades sobre o Projeto Rondon:

Seu nome:


Seu e-mail: