Rondonista em Santa Rosa de Goias e Mamuel Emidio-PI,em 1977e 1978,gostaria de entrar em contato com participantes.


Postar minha mensagem

Ver outras mensagens

09/05/2013 - Projeto Rondon elege nova diretoria e será Instituto

Ver mais imagens

Notícias

14/07/2009 - Projeto Rondon® Goiás está de página nova na internet

O Projeto Rondon® Goiás está de página nova na internet. O site www.projetorondon-go.org.br foi totalmente reformulado. Está mais bonito e interativo.

Navegando pela página, acadêmicos e voluntários podem se inscrever para participar de operações, deixar mensagens no mural de recados virtual e mandar e-mail para os diretores da associação. No espaço Seja um rondonista há um formulário digital que funciona como ficha de inscrição. Os interessados em se informar sobre as ações do Projeto podem cadastrar seus e-mails para receber notícias e boletins.
Todas as publicações do Rondon® Goiás, como o Boletim Eletrônico On-Line e os informativos específicos das operações, entre as quais, a Pirineus, realizada em janeiro no município de Pirenópolis, estão disponíveis no site. Por meio da TV Rondon, acessível na home, o internauta ainda pode assistir à reprodução de reportagens em vídeo sobre atividades do Projeto. Os registros fotográficos estão postados em galerias de imagens que podem ser baixadas e copiadas.

“Com o aumento no número de computadores de uso doméstico e mesmo empresarial e a conseqüente ampliação do acesso ao cyber espaço, a internet tornou-se um meio rápido e eficiente de informação. Não podemos prescindir de ferramentas tão baratas e eficazes como e-mails e boletins eletrônicos, especialmente por lidarmos com um público tão plugado como o de universitários”, assinala o presidente do Projeto Rondon® Goiás, José Cláudio Romero.



Resgate histórico

No caso específico de Goiás, toda a modernidade do meio digital está sendo utilizada para ajudar num reencontro com o passado. A principal informação divulgada na nova página é a realização do Projeto Rondon® Extra! O Projeto Rondon Rondon® Goiás está em busca de arquivos impressos, de áudio e vídeo sobre sua trajetória no Estado entre 1967 e 1989.

O material reunido em arquivos pessoais, de meios de comunicação e museus passará por uma triagem. O que for selecionado será mostrado em um documentário que está sendo produzido por alunos de jornalismo da Universidade Católica de Goiânia (UCG) e em uma exposição a partir do dia 7 de agosto, no Shopping Bougainville, em Goiânia.

Rondonistas ou pessoas que acompanharam as atividades do Projeto Rondon® em Goiás, que têm fotos ou vídeos e podem emprestar esse material para ser copiado podem acessar a página na internet e preencher um formulário para que possamos entrar em contato. “Essa foi uma forma que encontramos para resgatar a história do Rondon. Todo o nosso arquivo se perdeu na desativação da Fundação Projeto Rondon no Estado”, explica José Cláudio Romero.

Fonte: Projeto Rondon® - Goiás







Assine a nossa newsletter e receba as novidades sobre o Projeto Rondon:

Seu nome:


Seu e-mail: