Rondonista em Santa Rosa de Goias e Mamuel Emidio-PI,em 1977e 1978,gostaria de entrar em contato com participantes.


Postar minha mensagem

Ver outras mensagens

09/05/2013 - Projeto Rondon elege nova diretoria e será Instituto

Ver mais imagens

Notícias

29/07/2009 - Projeto Rondon® Goiás realiza Operação para beneficiários do Programa Casa da Gente

No sábado, dia 1º de agosto, o movimento prestará atendimento de saúde aos moradores transferidos de áreas de risco para o Residencial Santa Fé, na região sudoeste da cidade.

O Projeto Rondon® Goiás realiza das 08 às 17 horas deste sábado, dia 1º de agosto, a Operação Santa Fé, que vai levar atendimentos de saúde às 161 famílias do Residencial Santa Fé. O trabalho será desenvolvido na quadra 68 da Rua da Esperança. Construído pela Prefeitura de Goiânia em parceria com o governo federal, o empreendimento habitacional abriga famílias transferidas de áreas de risco da capital.

Realizada em parceria com as Secretarias Municipal de Saúde (SMS) e Habitação (SMHAB), o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), as Universidades Federal (UFG) e Católica (UCG), a Faculdade Araguaia e a Uni-Anhanguera, a Operação Santa Fé terá uma programação diversificada. Estão previstos consultas médicas, exames preventivos, distribuição de medicamentos, vacinação de crianças e adultos, vacinação de animais, palestras sobre saúde e conscientização da população sobre preservação ambiental e coleta seletiva de lixo. O Centro de Controle de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde promoverá uma ação de combate à dengue. As crianças poderão se divertir no pula-pula e receberão algodão-doce e pipoca.

O atendimento será prestado por acadêmicos dos cursos de Medicina, Enfermagem e Biologia, sob a coordenação da enfermeira Maria Aparecida Sardinha e outros de dois técnicos responsáveis. A Operação Santa Fé foi idealizada com o objetivo de trabalhar a inclusão das famílias beneficiadas pelo Programa Municipal de Habitação de Interesse Popular Minha Casa Minha Vida, desenvolvido pela Smhab. O Programa prevê a distribuição de mais de 5 mil moradias para moradores de áreas de risco e preservação ambiental, áreas públicas e famílias que vivem de aluguel ou em casas cedidas.

Fonte: Projeto Rondon® - Goiás







Assine a nossa newsletter e receba as novidades sobre o Projeto Rondon:

Seu nome:


Seu e-mail: