Rondonista em Santa Rosa de Goias e Mamuel Emidio-PI,em 1977e 1978,gostaria de entrar em contato com participantes.


Postar minha mensagem

Ver outras mensagens

09/05/2013 - Projeto Rondon elege nova diretoria e será Instituto

Ver mais imagens

Notícias



14/09/2009 - Idtech, UCG e outras instituições vão propor revitalização de áreas

Uma parceria de peso está sendo firmada entre o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), o Projeto Rondon® Goiás, a Universidade Católica de Goiás (UCG) e a Secretaria Municipal de Habitação de Goiânia com o objetivo de revitalizar as áreas de posse desocupadas por famílias beneficiadas pelo Programa Municipal de Habitação de Interesse Popular A Casa da Gente. Na tarde desta quarta-feira, dia 10 de setembro, representantes de todas as instituições envolvidas realizaram uma primeira reunião para discutir o projeto e visitaram as áreas que serão contempladas: as Vilas Emílio Póvoa e Montecelli e o Jardim das Aroeiras, onde ficava situada a área de posse conhecida como Buracão.
Juntas, as instituições vão elaborar uma proposta de urbanização e revitalização desses bairros que, em função das invasões e ocupações, precisam ser reorganizados. As áreas de proteção ambiental onde as famílias se amontoavam em condições precárias e sob riscos de desabamento e alagamento serão recuperadas e os bairros ganharão até bosques e parques. O Projeto será financiado com recursos destinados aos Projetos Prioritários de Investimentos de intervenção em Favelas – o PPI Favelas.
Estiveram presentes à reunião o coordenador da Oficina de Planejamento Urbano e Ambiental da Universidade Católica de Goiás (UCG) e coordenador de projetos da Associação para Recuperação e Conservação do Ambiente (Arca), Everaldo Antônio Pastore; o diretor do Departamento de Computação, Piero Martelli; o diretor do Instituto do Trópico Subúmido (ITS) da UCG, Roberto Malheiros; a diretora de Regularização Fundiária da Secretaria Municipal de Habitação, Rose Mary de Souza, e a chefe do Departamento de Projetos da pasta, Dayse Regina Coelho Pereira; os conselheiros do Projeto Rondon Goiás Lúcio Dias Nascimento, Maria Aparecida Sardinha e Daniel Régis de Oliveira Ribeiro, que é engenheiro ambiental e presta apoio técnico ao Projeto; e a assistente social do Idtech, Sônia Maria Marques.

Fonte: Projeto Rondon® - Goiás







Assine a nossa newsletter e receba as novidades sobre o Projeto Rondon:

Seu nome:


Seu e-mail: