Rondonista em Santa Rosa de Goias e Mamuel Emidio-PI,em 1977e 1978,gostaria de entrar em contato com participantes.


Postar minha mensagem

Ver outras mensagens

09/05/2013 - Projeto Rondon elege nova diretoria e será Instituto

Ver mais imagens

Notícias

23/10/2009 - Exposição Projeto Rondon Extra! Entra em cartaz no hall do Paço Municipal

A Exposição Projeto Rondon Extra!, que visa à divulgação da história do Projeto Rondon® em Goiás, estará em cartaz no Paço Municipal durante a semana dos dias 26 a 30 de outubro, segunda a sexta-feiras.

A sede da Prefeitura de Goiânia, situada na Avenida Cerrado, no Parque Lozandes, é o próximo endereço do roteiro de itinerância da mostra Projeto Rondon® Extra!. A mostra está sendo levada à todas as instituições parceiras do Projeto Rondon® Goiás nas atividades voltadas para o meio acadêmico do Estado. Até sexta-feira, dia 23, os 20 painéis que traçam a trajetória rondonista no Estado desde 1965 até os dias atuais, estavam em exposição na Uni-Anhanguera, no Bairro Cidade Jardim. O Centro Universitário já participou de operações realizadas na capital e interior.

Patrocinada pelo Projeto Rondon® Goiás, a mostra Projeto Rondon Extra! foi organizada em comemoração aos 42 anos de existência do movimento, um dos mais representativos do País. Os painéis reunem fotos, reportagens e textos coletados em arquivos dos jornais O POPULAR e Diário da Manhã, de ex-rondonistas e de museus e bibliotecas.

O material foi selecionado pela documentarista Adriane Duarte Cordeiro. A pesquisa foi necessária porque os registros originais se perderam com a extinção da Fundação Nacional Projeto Rondon, em 1989, pelo governo federal. Na época, todos os arquivos da coordenação regional do movimento foram recolhidos pelo Exército. A curadora da exposição é a museóloga Roseli de Fátima Brito Netto Barreto.

A Exposição Projeto Rondon® Extra!, estreou no Shopping Bougainville, em 7 de agosto. Desde então já esteve em cartaz na Universidade Federal de Goiás, na Universidade Salgado de Oliveira (Universo) e em várias unidades da UCG. Os próximos endereços da itinerância são a Assembleia Legislativa e Palácio Pedro Ludovico.


Fonte: Projeto Rondon® - Goiás







Assine a nossa newsletter e receba as novidades sobre o Projeto Rondon:

Seu nome:


Seu e-mail: