Rondonista em Santa Rosa de Goias e Mamuel Emidio-PI,em 1977e 1978,gostaria de entrar em contato com participantes.


Postar minha mensagem

Ver outras mensagens

09/05/2013 - Projeto Rondon elege nova diretoria e será Instituto

Ver mais imagens

Notícias

27/11/2009 - Projeto Rondon® Goiás é parceiro do projeto Ciclovias de Goiânia

Sob a coordenação do movimento, acadêmicos de Medicina e de Enfermagem estarão à disposição dos ciclistas em uma tenda no Parque Areião para aferir pressão e realizar teste de glicemia

No próximo domingo, dia 29 de novembro, quando forem inauguradas as primeiras ciclovias em Goiânia, o Projeto Rondon® Goiás estará a postos em uma tenda no Parque Areião para atender os ciclistas que terão das 8 horas ao meio dia para pedalar em trechos que ligam os Parques Flamboyant, Areião e Vaca Brava. Serão oferecidos aferição de pressão arterial e testes de glicemia.

A implantação das ciclovias atende reivindicação de 2,4 mil goianienses que aderiram a um abaixo-assinado organizado pelo site Envolva-se. O percurso terá seis quilômetros de extensão e a abertura do projeto ocorrerá no parque Flamboyant, às 8 horas, onde haverá a concentração para o passeio ciclístico inaugural. O prefeito Iris Rezende (PMDB) já confirmou presença.

A proposta do Envolva-se, que também possui outras causas, foi encaminhada junto com o abaixo-assinado à prefeitura de Goiânia pelas mãos dos idealizadores do projeto: deputado Thiago Peixoto (PMDB), jornalista Pablo Kossa e o advogado e ambientalista Thiago Camargo, que comandam o programa Envolva-se, veiculado todos os sábados, a partir das 7 horas, na rádio Interativa (94,9FM).

Todo o trecho das ciclovias já foi percorrido por técnicos da Agência Municipal de Trânsito (AMT), que deram parecer técnico favorável sobre a viabilidade da implantação do projeto. A Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também darão o devido apoio aos ciclistas durante todo o percurso.

Como vai funcionar?

As vias que ligam os parques não serão interditadas como um todo. Faixas serão demarcadas com cones e fitas amarelas ao longo das ruas e das avenidas, paralelas às calçadas. Não há nenhum tipo de obrigatoriedade em percorrer todo o percurso: o ciclista andará o tempo que quiser, pelo trecho que quiser. No entanto, nos cruzamentos onde há semáforos, será preciso obedecer à sinalização.



As ciclovias funcionarão sempre aos últimos domingos de cada mês. A partir de janeiro do ano que vem, comprovado o sucesso do projeto e corrigidos eventuais detalhes técnicos e operacionais, as ciclovias passam a valer em todos os domingos do mês.


Fonte: Projeto Rondon® - Goiás







Assine a nossa newsletter e receba as novidades sobre o Projeto Rondon:

Seu nome:


Seu e-mail: