Rondonista em Santa Rosa de Goias e Mamuel Emidio-PI,em 1977e 1978,gostaria de entrar em contato com participantes.


Postar minha mensagem

Ver outras mensagens

09/05/2013 - Projeto Rondon elege nova diretoria e será Instituto

Ver mais imagens

Notícias



08/12/2009 - Moradores que permanecerão na área próxima ao Buracão dizem o que esperam de parque

Em visita dos rondonistas envolvidos nos projetos de reurbanização de áreas desocupadas pelo Programa Municipal de Habitação de Interesse Social A Casa da Gente eles reivindicaram pistas de caminhada e auditório, entre outros benefícios.

Acadêmicos da PUC-Goiás envolvidos na reurbanização de áreas de posse desocupadas pelo Programa Municipal de Habitação de Interesse Social A Casa da Gente estiveram no sábado, dia 5 de dezembro, na área de posse conhecida como Buracão, Jardim das Aroeiras, para levantar quais são as expectativas de vizinhos em relação ao futuro parque que será construído pela Prefeitura no local. Os projetos de reurbanização de áreas como o Buracão, que contemplarão além do Buracão, as Vilas Montecelli e Coronel Cosme, envolvem a parceria do Projeto Rondon® Goiás, do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) e da Secretaria Municipal de Habitação (Smhab).

Acompanharam a visita ao Buracão o professor Alan Kardec Alves de Oliveira, geólogo do Instituto do Trópico Subúmido (ITS), do Departamento de Arquitetura da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Goiás (PUC-Goiás), o vice-presidente do Projeto Rondon Goiás, Daniel Regis Ribeiro de Oliveira, e técnicos da Agência Municipal de Meio Ambiente. Os moradores solicitaram pistas para caminhada, equipamentos de ginástica, lago, auditório, ciclovia e pista para a prática de skate. Todos esses benefícios, ressaltaram os moradores, devem ser acompanhados de segurança, para que possam ser utilizados pela comunidade. As reivindicações vão ser anotadas em um relatório que será considerado na hora da elaboração do projeto.

Coordenados por professores da instituição, os acadêmicos vão sugerir alternativas para revitalização dos bairros. Eles foram acompanhados na visita pelos professores Alan Kardec Alves de Oliveira, Geólogo do Instituto do Trópico Subúmido (ITS) e Isabel Barea Pastore, do Departamento de Arquitetura. Os projetos envolvem a parceria do Projeto Rondon® Goiás, do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) e da Secretaria Municipal de Habitação (Smhab) e serão executados pela Prefeitura da capital.

Coordenados por professores da PUC-Goiás, os acadêmicos vão sugerir alternativas para revitalização dos bairros. Serão encarregados da elaboração dos projetos três grupos de quatro acadêmicos das áreas de arquitetura e gestão ambiental. Cada um dos grupos cuidará de uma das três áreas. O objetivo do trabalho é a reorganização dos bairros onde as famílias se amontoavam em condições precárias e criar nesses locais bosques e parques. O Projeto será financiado com recursos destinados aos Projetos Prioritários de Investimentos de intervenção em Favelas – o PPI Favelas.




Fonte: Projeto Rondon® - Goiás







Assine a nossa newsletter e receba as novidades sobre o Projeto Rondon:

Seu nome:


Seu e-mail: