Rondonista em Santa Rosa de Goias e Mamuel Emidio-PI,em 1977e 1978,gostaria de entrar em contato com participantes.


Postar minha mensagem

Ver outras mensagens

09/05/2013 - Projeto Rondon elege nova diretoria e será Instituto

Ver mais imagens

Notícias

16/12/2009 - Projeto Rondon® Goiás se reúne com participantes goianos da Operação Centro-Nordeste

O Projeto Rondon® Goiás promove nesta quinta-feira, dia 17 de dezembro, às 17 horas, no Kananxuê Hotel , no Centro, uma reunião com os 14 representantes de Goiás (12 acadêmicos e 2 professores) na Operação Centro-Nordeste. A Operação será promovida 15 de janeiro e 08 de fevereiro pelo Ministério da Defesa sob a coordenação do Exército. Organização Social de direito privado criada (após a extinção pelo governo federal, em 1989, da Fundação Projeto Rondon) para manter acesa a chama do ideal rondonista, o Projeto Rondon® Goiás apóia a iniciativa que contemplará 76 municípios nos Estados de Alagoas, Bahia, Goiás e Tocantins e envolverá, no caso de Goiás, acadêmicos de enfermagem da Universidade Federal de Goiás (UFG), dos Câmpus I e de Jataí.

Durante a reunião serão repassados aos participantes da Operação os kits com chapéu, camiseta e mochila. Os estudantes também terão a oportunidade de conhecer um pouco mais a história do movimento rondonista. Será montada no hotel, a Exposição Projeto Rondon Extra!, organizada pelo Projeto Rondon® Goiás em comemoração aos 42 anos da Operação Zero. A Exposição, que reconta a trajetória do Projeto Rondon® em Goiás, esteve em cartaz na UFG, na PUC-Goiás, na Universidade Salgado Oliveira (Universo), na Uni-Anhanguera , no Paço Municipal e no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia/TO, no Campus Palmas.



Operação Centro-Nordeste

Para participar da Operação Centro-Nordeste, a UFG participou de um processo de seleção. Coordenado pela professora da Faculdade de Enfermagem, Cleusa Alves Martins, o projeto contemplado visa ações de educação, planejamento familiar, cultura, assistência e meio ambiente.

Para cada seis alunos envolvidos no projeto são necessários dois professores para acompanhar a jornada. No caso da UFG, serão responsáveis as professoras Cleusa Alves e Claci Fátima Weirch Rosso. Em Goiás, 18 municípios serão contemplados. Para a coordenadora do projeto na UFG, os alunos têm interesse e vontade de participar e este projeto é apenas o início. De acordo com Cleusa Alves, a equipe da FEN que trabalha no projeto tem o objetivo de desenvolver novos projetos com caráter multidisciplinar.


Fonte: Projeto Rondon® - Goiás







Assine a nossa newsletter e receba as novidades sobre o Projeto Rondon:

Seu nome:


Seu e-mail: