Rondonista em Santa Rosa de Goias e Mamuel Emidio-PI,em 1977e 1978,gostaria de entrar em contato com participantes.


Postar minha mensagem

Ver outras mensagens

09/05/2013 - Projeto Rondon elege nova diretoria e será Instituto

Ver mais imagens

Notícias

23/12/2009 - PUC participa de projetos de três novos parques em Goiânia

A PUC Goiás, através da Pró-Reitoria de Extensão e Apoio Estudantil (Proex) e Coordenação de Estágio e Extensão, está elaborando os projetos paisagísticos para três novos parques urbanos em Goiânia. Eles serão localizados em áreas de risco que estão em fase de reurbanização, no Jardim das Aroeiras, Vila Monticelli e Emílio Póvoa. Também participam pela PUC a Oficina de Planejamento Urbano e Ambiental (Opua) e o Instituto do Trópico Subúmido (ITS).

A iniciativa é uma parceria solicitada pelo Projeto Rondon (PR) em Goiás, a Secretaria Municipal de Habitação (SMHAB) e a Comurg. Estão orientando o trabalho o engenheiro ambiental Daniel Regis de O. Ribeiro, do PR; o geólogo Alan Kardec de Oliveira, do ITS; a arquiteta Isabel Barêa Pastore, da Opua; e a arquiteta Deise Regina C. Pereira, da SMHAB. Nove alunos bolsistas de graduação também participam.

O trabalho começou, em setembro, com visitas às áreas envolvidas, entrevistas com moradores e levantamento fotográfico dos locais - veja mais fotos. A equipe também visitou o Parque Flamboyant, localizado no Jardim Goiás, para colher subsídios sobre a estrutura e o funcionamento da unidade.

Os estudos preliminares e o projeto geral estão em fase de conclusão. A próxima etapa será o desdobramento da proposta, que vai contemplar diagnóstico ambiental, detalhamento arquitetônico, caminhos e áreas pavimentadas, paisagismo e memorial descritivo. A implantação dos parques está prevista para meados de 2010.

Fonte: Site da PUC - Goiás







Assine a nossa newsletter e receba as novidades sobre o Projeto Rondon:

Seu nome:


Seu e-mail: