Rondonista em Santa Rosa de Goias e Mamuel Emidio-PI,em 1977e 1978,gostaria de entrar em contato com participantes.


Postar minha mensagem

Ver outras mensagens

09/05/2013 - Projeto Rondon elege nova diretoria e será Instituto

Ver mais imagens

Notícias



22/01/2010 - Projetos de reurbanização de áreas são apresentados

O Projeto Rondon® Goiás apresentou proposta de intervenção das áreas de risco à Secretaria Municipal de Habitação de Goiânia (SMHAB), no último dia 18. A ideia é construir três novos parques e equipamentos sociais nas regiões.

Áreas de posse no Jardim das Aroeiras, Vila Monticelli e Emílio Póvoa desocupadas com a remoção de famílias beneficiadas pelo Programa Municipal de Habitação de Interesse Social A Casa da Gente deverão ganhar parques com direito a anfiteatro, playgrounds separados por faixa etária e academias de ginástica ao ar livre para a terceira idade. As áreas serão reurbanizadas, com a redistribuição dos espaços e há possibilidade até da abertura de novas ruas, que venham assegurar uma configuração mais racional e planejada aos bairros.



Essa é a proposta do grupo interinstitucional formado pelo Projeto Rondon® Goiás, Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-Goiás) e Secretaria Municipal de Habitação (Smhab), encarregado de elaborar os projetos de intervenção e reurbanização destas áreas a serem executados pela Prefeitura de Goiânia. Os projetos foram apresentados ao secretário municipal de Habitação, Mauro Miranda, na sede da secretaria.



Mauro Miranda ficou entusiasmado com os projetos, que conseguiram unir soluções de engenharia e arquitetura às expectativas da comunidade, carente de espaços para sua integração e lazer. O secretário anunciou que vai encaminhar as propostas à Caixa Econômica Federal. ´´Certamente esses parques serão novos cartões postais da cidade. Além de incentivarmos os nossos jovens acadêmicos em seus projetos, por meio dessa parceria com a PUC-Goiás e o Projeto Rondon®, acredito ser essa uma ideia audaciosa e inovadora´´, declarou o secretário.



A reunião na SMHAB contou com a participação de 12 acadêmicos da PUC-Goiás, a arquiteta Isabel Barêa Pastore, o geólogo Alan Kardec Alves de Oliveira e o engenheiro civil Edson Nishi. Também estiveram presentes o presidente do Projeto Rondon® Goiás, José Cláudio Pereira Caldas Romero; o vice-presidente, engenheiro ambiental Daniel Régis de Oliveira Ribeiro, o coordenador administrativo Lúcio Dias do Nascimento e a primeira conselheira, Maria Aparecida Couto de Toledo Sardinha.

O trabalho do Projeto Rondon® juntamente com a UCG começou em setembro com visitas às áreas envolvidas, entrevistas com moradores e levantamento fotográfico dos locais. A equipe também visitou o Parque Flamboyant, localizado no Jardim Goiás, para colher subsídios sobre a estrutura e o funcionamento da unidade.

Baixe a edição nº 01 de 22 de Janeiro de 2010 do Informativo On-Line

Fonte: Projeto Rondon® - Goiás







Assine a nossa newsletter e receba as novidades sobre o Projeto Rondon:

Seu nome:


Seu e-mail: