Rondonista em Santa Rosa de Goias e Mamuel Emidio-PI,em 1977e 1978,gostaria de entrar em contato com participantes.


Postar minha mensagem

Ver outras mensagens

09/05/2013 - Projeto Rondon elege nova diretoria e será Instituto

Ver mais imagens

Notícias

12/07/2010 - Universitários do Projeto Rondon® participam de operação nacional promovida pelo Senar

Entre os dias 17 e 31 de julho, 219 acadêmicos das áreas de saúde, humanas, ciências agrárias e urbanismo vão visitar 10 cidades carentes do Tocantins, Bahia e Minas Gerais.

O evento contará com a participação do Projeto Rondon® - Goiás, que mais uma vez atuará em parceria com a UPIS – Faculdades integradas. O obejtivo é fazer com que os acadêmicos envolvidos possam vivenciar a realidade concreta do nosso país e utilizar todo o conhecimento já adquirido na universidade em favor da melhoria da qualidade de vida, especialmente daqueles que se encontram em regiões de maior carência, além de contribuir para que as condições de ensino das escolas rurais sejam aprimoradas.

Quatro universitários da área de agronomia da UPIS foram selecionados para participar do Projeto Senar/Rondon, Guido Lorenzi, Daniel Medeiros, Waltoires Reis Júnior e Pedro César Birhan Camargo Nogueira e integrarão a comitiva de 219 universitários que visitarão 10 cidades carentes no interior do Tocantins, Bahia e Minas Gerais.

As atividades começam no dia 17 de Julho de 2010, quando os acadêmicos estarão em Brasília, na sede da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil - CNA, para palestras / orientações iniciais. Os professores / tutores deverão chegar um dia antes, no dia 16, para participação em reunião de coordenação.

No domingo à tarde, cinco grupos formados por 40 estudantes seguem para os municípios. Cada grupo ficará em um determinado município por um período de uma semana.

Para selecionar os municípios que serão visitados por estudantes, professores e representantes da CNA, foi considerada a pesquisa do Instituto Paulo Montenegro (IPM)/Ibope Inteligência, encomendada pela CNA, sobre a situação das escolas rurais. O Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), que considera riqueza, educação e expectativa de vida ao nascer, também foi considerado para a seleção, bem como a adesão dos prefeitos ao projeto para apoio e acolhimento aos universitários e equipes integrantes.

O Projeto Rondon® comprometido com a integração de universitários e das instituições de ensino na valorização e capacitação das populações urbanas e rurais oferecerá todo o apoio aos quatro rondonistas para que alcancem com sucesso os propósitos de sua missão.

Fonte: Projeto Rondon® - Goiás







Assine a nossa newsletter e receba as novidades sobre o Projeto Rondon:

Seu nome:


Seu e-mail: