Rondonista em Santa Rosa de Goias e Mamuel Emidio-PI,em 1977e 1978,gostaria de entrar em contato com participantes.


Postar minha mensagem

Ver outras mensagens

09/05/2013 - Projeto Rondon elege nova diretoria e será Instituto

Ver mais imagens

Notícias

02/06/2011 - Projeto Rondon® Goiás será homenageado pela Apoderma

Entrega do título de sócio benemérito ocorre durante o lançamento do livro Nas Asas da Esperança, nesta sexta-feira, 3 de junho, na Faeg

O Projeto Rondon® Goiás será homenageado na próxima sexta-feira, dia 3 de junho, pela Associação dos Portadores de Xeroderma Pigmentoso do Estado de Goiás (Apoderma). A entrega do título de sócio benemérito ocorrerá nesta sexta-feira, 3 de junho, às 10 horas, na sede da Faeg, durante o lançamento do livro Nas Asas da Esperança. A publicação mostra o drama dos moradores de Araras, distrito de Faina, que convivem com a doença genética rara e cita o envolvimento dos rondonistas para levar assistência médica à comunidade.

A Associação dos Rondonistas do Estado de Goiás está sendo homenageada por ter promovido a primeira mobilização efetiva das instituições públicas e civis em favor dos portadores de xeroderma pigmentoso, a Operação Araras, coordenada em parceria com o Ministério Público do Estado, por meio do promotor Marcelo Celestino, do Centro de Apoio Operacional do Cidadão. Realizada entre os dias 27 e 28 de março de 2010, a ação reuniu no município as mais importantes instituições, como o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), Federação das Indústrias (Fieg), Gráfica e Editora Kelps, e professores e acadêmicos da Universidade Federal de Goiás (UFG) e Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), entre outras.

A Apoderma, presidida por Gleice Machado e autora do livro, foi instalada oficialmente durante a Operação Araras, com total apoio do Projeto Rondon® Goiás, que subsidiou os portadores de xeroderma e familiares sobre pré-requisitos legais para que eles pudessem constituir a entidade. A ação dos rondonistas beneficiou mais de 750 moradores da região com atendimento médico, odontológico, oficina de inclusão digital, atividades de esporte e lazer e orientação jurídica.


Fonte: Projeto Rondon® - Goiás







Assine a nossa newsletter e receba as novidades sobre o Projeto Rondon:

Seu nome:


Seu e-mail: