Rondonista em Santa Rosa de Goias e Mamuel Emidio-PI,em 1977e 1978,gostaria de entrar em contato com participantes.


Postar minha mensagem

Ver outras mensagens

09/05/2013 - Projeto Rondon elege nova diretoria e será Instituto

Ver mais imagens

Notícias

21/06/2011 - Projeto Rondon® retoma operações nacionais no início de 2012

Goiás estará representado na ação, que ser desenvolvida em nove Estados. Detalhes foram discutidos no dia 19 de junho, em reunião com representantes regionais

O Projeto Rondon® realizará no início do próximo ano a sua 1ª Operação Nacional após a sua reorganização como Organização Não-Governamental, após extinção da Fundação Nacional Projeto Rondon pelo governo Sarney, em 1989. No sábado, dia 19 de junho, Projeto Rondon® Nacional reuniu-se com integrantes de suas representações regionais em Brasília, para tratar do planejamento da ação. O Projeto Rondon® Goiás foi representado pelo seu vice-presidente, Daniel Regis de Oliveira Ribeiro, e seu gerente de Planejamento e Operações, Alexsandro Jorge Lima.

Ficou definido que a operação ocorrerá em janeiro ou fevereiro e durará 20 dias. Nove Estados participarão do intercâmbio das equipes e ao mesmo tempo serão beneficiados pelo trabalho: Goiás, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Piauí, Ceará, Pernambuco, Alagoas, Paraná e Rio Grande do Norte). A meta é atingir 100 municípios.

Até o dia 30 de junho serão listados os municípios de Goiás que vão receber a operação nacional. Também será definida a quantidade de estudantes e equipes de Goiás que participarão da operação nos outros Estados.

O vice-presidente do Projeto Rondon Goiás, Daniel Régis de Oliveira Ribeiro lembra que esta operação será um marco da retomada do movimento na esfera nacional. ´´Goiás, certamente, estará representado.´´ O gerente de Planejamento e Operações, Alexsandro Jorge Lima salienta que Goiás tem sempre procurado dar sua contribuição no fortalecimento do Projeto Rondon.

Na reunião, ele falou sobre as operações regionais já realizadas e anunciou que, no mês de julho, será promovida a Operação Abadia, na cidade de mesmo nome, em repúdio contra a transferência do dos rejeitos radioativos de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, para Goiás. Os representantes de Alagoas que estão estruturando a Associação dos Rondonistas no Estado, informaram que virão a Goiás participar da Operação Abadia de Goiás para adquirir experiência.


Fonte: Projeto Rondon® - Goiás







Assine a nossa newsletter e receba as novidades sobre o Projeto Rondon:

Seu nome:


Seu e-mail: