Rondonista em Santa Rosa de Goias e Mamuel Emidio-PI,em 1977e 1978,gostaria de entrar em contato com participantes.


Postar minha mensagem

Ver outras mensagens

09/05/2013 - Projeto Rondon elege nova diretoria e será Instituto

Ver mais imagens

Notícias

17/07/2011 - Operação Abadia de Goiás realiza 2,5 mil atendimentos em um dia

Serviço mais procurado foi o de oftalmologia. Durante a operação, moradores da cidade puderem manifestar sua opinião por meio de cédulas que foram depositadas em urnas disponibilizadas pelo Projeto Rondon. Eles disseram não à vinda do lixo nuclear

A Operação Abadia de Goiás, realizada na cidade vizinha à Capital pelo Projeto Rondon® e a prefeitura municipal em parceria com nove instituições de ensino superior, além de órgãos públicos municipais, federais e estaduais, realizou mais de 2,5 mil atendimentos em único dia nos postos e tendas montados no Centro da cidade. A ação, que encerra o protesto virtual promovido pelo movimento contra a transformação de Goiás em sede de um depósito nacional de lixo nuclear, continua neste domingo, dia 17 de julho, até 13 horas.

Quem ainda não aderiu ao protesto, ainda pode assinar a petição virtual, acessível no endereço www.projetorondon-go.org.br/goiasdiznao e postar mensagens no Twitter. Na Operação foram coletadas assinaturas em cédulas que puderam ser depositadas nas urnas disponibilizadas pelo Projeto Rondon. “Abadia não quer esses resíduos e todo o povo goiano deveria se manifestar contra também. Pois essa é uma causa de todos nós´´, disse Dária Alves, secretária municipal de Meio Ambiente, que fez questão de registrar sua assinatura. Todos os que participaram tiveram a mesma opinião: a resposta aos que defendem a vinda do lixo nuclear para o município é não.

Durante a Operação Abadia de Goiás estão sendo oferecidos atendimento médico, odontológico, social e atividades de cultura, lazer e cidadania à comunidade. Um dos serviços mais procurados no sábado foi o de oftalmologia, com 342 consultas, superando as expectativas que eram de 300 atendimentos. A população também estava carente de assistência em Odontologia, pois 161 pessoas passaram pelo trailer do Serviço Social da Indústria (Sesi). O Instituto Embleze, que ofereceu corte de cabelo e serviços de manicure, atendeu 300 pessoas. Foram emitidas ainda, 205 carteiras de identidade e 190 CPFs, pelo Vapt-Vupt móvel.

A solenidade de abertura oficial da Operação Abadia de Goiás contou com autoridades políticas e presidentes do Projeto Rondon nacional Sérgio Mário Pasquale, e de Goiás, José Cláudio Romero. Estiveram presentes, o desembargador Paulo Teles, deputado federal Jorge Pinheiro, deputado estadual Daniel Vilela, ex-prefeito de Senador Canedo Vanderlan Cardoso, prefeito de Abadia Valdeci Mendonça, além de secretários e vereadores do município. O governador do Estado, Marconi Perillo não esteve presente, mas enviou representante, Agmar Ribeiro, ex-prefeito de Rubiataba.

Fonte: Projeto Rondon® - Goiás







Assine a nossa newsletter e receba as novidades sobre o Projeto Rondon:

Seu nome:


Seu e-mail: