Rondonista em Santa Rosa de Goias e Mamuel Emidio-PI,em 1977e 1978,gostaria de entrar em contato com participantes.


Postar minha mensagem

Ver outras mensagens

09/05/2013 - Projeto Rondon elege nova diretoria e será Instituto

Ver mais imagens

Notícias

17/07/2011 - Autoridades políticas marcam presença na abertura da Operação Abadia de Goiás

Audiência pública vai debater possível transformação do município em depósito brasileiro de lixo nuclear

A solenidade de abertura oficial da Operação Abadia de Goiás realizada pelo Projeto Rondon na manhã deste sábado, dia 16 de julho, contou com autoridades políticas e presidentes do Projeto Rondon nacional Sérgio Mário Pasquale, e de Goiás, José Cláudio Romero.

A ação faz parte de um protesto contra a transformação de Goiás em sede do depósito de lixo nuclear do Brasil, que, pela proposta, pode ser construído em Abadia de Goiás. Desde o dia oito de julho o Projeto Rondon está coletando assinaturas em uma petição contrária à proposta na internet e divulgando mensagens pelas redes sociais, Twitter e Facebook. Leia mais e veja fotos no arquivo anexo.

A ação faz parte de um protesto contra a transformação de Goiás em sede do depósito de lixo nuclear do Brasil, que, pela proposta, pode ser construído em Abadia de Goiás. Desde o dia oito de julho o Projeto Rondon está coletando assinaturas em uma petição contrária à proposta na internet e divulgando mensagens pelas redes sociais, Twitter e Facebook.

Na solenidade foi anunciada pelo representante do Congresso Nacional, o deputado federal Jorge Pinheiro, a realização de uma audiência pública no dia 19 na Assembleia Legislativa de Goiás, para debater a proposta do governo federal. Jorge Pinheiro é também membro da Comissão de Meio Ambiente da Câmara dos Deputados.

Estiveram presentes na abertura da Operação Abadia, o desembargador Paulo Teles, deputado federal Jorge Pinheiro, deputado estadual Daniel Vilela, ex-prefeito de Senador Canedo Vanderlan Cardoso, prefeito de Abadia Valdeci Mendonça, além de secretários e vereadores do município. O governador do Estado, Marconi Perillo não esteve presente, mas enviou representante, Agmar Ribeiro, ex-prefeito de Rubiataba.

O representante do governador parabenizou a organização do evento e disse que o posicionamento de Marconi é contrário a vinda do material radioativo. Agmar Ribeiro declarou que a mão do governo está estendida para realizar o que for possível e lutar pela causa que é de todos. O governador, que tinha viagem marcada e não pôde adiar, enviou uma carta explicando a ausência. Ele afirmou ter a certeza de que essa iniciativa contribuirá para ampliar o envolvimento, as reflexões e a troca de conhecimentos na qualidade de promover a inclusão social.


Fonte: Projeto Rondon® - Goiás







Assine a nossa newsletter e receba as novidades sobre o Projeto Rondon:

Seu nome:


Seu e-mail: