Rondonista em Santa Rosa de Goias e Mamuel Emidio-PI,em 1977e 1978,gostaria de entrar em contato com participantes.


Postar minha mensagem

Ver outras mensagens

09/05/2013 - Projeto Rondon elege nova diretoria e será Instituto

Ver mais imagens

Notícias



17/07/2011 - Operação Abadia de Goiás foi um sucesso, avalia prefeito

Mais de 5 mil atendimentos foram realizados durante o final de semana durante a ação solidária promovida pelo Projeto Rondon® Goiás em parceria com a prefeitura municipal em encerramento ao protesto contra a vinda de rejeitos das usinas nucleares

A Operação Abadia de Goiás foi encerrada oficialmente às 12h de ontem pelo prefeito do município, Valdeci Mendonça e pelo gerente de planejamento e operações do Rondon® Goiás, Alexandro Jorge Lima. Na ocasião, ambos agradeceram a participação dos universitários, profissionais e parceiros que fizeram da operação um sucesso. No total, 5.086 atendimentos foram realizados nas áreas da saúde, emissão de documentos, orientações jurídicas, esporte, lazer e beleza, entre outros. Esta foi o maior evento do gênero na história da cidade.

O prefeito, Valdeci Mendonça, falou com alegria das expectativas superadas pela parceria realizada com o Projeto Rondon®. Segundo ele, foi uma oportunidade para trazer cidadania e auto-estima para moradores do município e ainda de cidades vizinhas. “Foram dois dias maravilhosos, um sucesso. Espero que oportunidades assim possam ser repetidas e eu me sinto extremamente satisfeito”.

Nos dois dias do evento foram emitidos 965 documentos pelo Vapt-Vupt, 450 pessoas fizeram corte de cabelo, unhas ou sobrancelhas, 349 receberam atendimento oftalmológico e as atividades de lazer e esportes contemplaram cerca de 1.000 crianças. A embeleze que oferecia serviços de beleza assim como o Vapt- Vupt se dispuseram a permanecer na cidade até às 17h a fim de atender o restante da população que buscava os atendimentos.

O gerente de planejamento e operações do Projeto Rondon® Goiás, Alexandro Lima, que comemorou o aniversário trabalhando na Operação Abadia de Goiás, exaltou a importância de ter bons parceiros e estudantes que se empenharam em realizar um trabalho bem feito. Na oportunidade, agradeceu a todos. Outros dois aniversariantes presentes foram Dayane de Almeida Brandão, estudante de Odontologia e Marcos Cunha, universitário de medicina. Os três foram homenageados pelo prefeito, pelos secretários e pelos participantes que em coro, cantaram parabéns.

O advogado e procurador-geral de Abadia, Francisco Canedo, que realizou mais de 80 atendimentos jurídicos, avaliou a iniciativa como excelente por proporcionar interação com a sociedade. “Já proporcionamos trabalhos assim por meio da prefeitura, mas a abrangência do Projeto Rondon no país inteiro é incomparável. O fato de ser realizado no final de semana faz com que isso se torne ainda mais significativo pois muitas pessoas não têm a oportunidade de procurar os serviços durante a semana.”, afirmou.

A Operação Abadia de Goiás foi realizada pelo Projeto Rondon® em parceria com a prefeitura de Abadia de Goiás. A ação faz parte de um protesto contra a transformação de Goiás em sede do depósito de lixo nuclear do Brasil, que, pela proposta, pode ser construído em Abadia de Goiás. Desde o dia oito de julho o Projeto Rondon® está coletando assinaturas em uma petição contrária à proposta na internet e divulgando mensagens pelas redes sociais, Twitter e Facebook. Mais de mil pessoas já fizeram sua adesão, na internet e presencialmente, durante a Operação.

Fonte: Projeto Rondon® - Goiás







Assine a nossa newsletter e receba as novidades sobre o Projeto Rondon:

Seu nome:


Seu e-mail: