Rondonista em Santa Rosa de Goias e Mamuel Emidio-PI,em 1977e 1978,gostaria de entrar em contato com participantes.


Postar minha mensagem

Ver outras mensagens

09/05/2013 - Projeto Rondon elege nova diretoria e será Instituto

Ver mais imagens

Notícias

19/07/2011 - Casais se inscrevem para oficializar união na Operação Abadia

Cerca de 30 casais entraram com pedidos para oficializar uniões. Casamentos serão realizados no mês de setembro.

A Operação Abadia de Goiás, realizada entre os dias 15 e 17 de julho, pelo Projeto Rondon Goiás, em parceria com a prefeitura municipal realizou 80 atendimentos jurídicos, o campeão deles, casamento. A cerimônia comunitária está prevista par acontecer no próximo mês de setembro e já conta com cerca de 30 casais interessados.

A dona de casa, Sarah da Silva Vidal, 27, esperava ansiosa o agendamento da cerimônia civil. Amaziada há mais de 14 anos, Sarah é mãe de três filhos, mas afirma que nunca convenceu o companheiro a oficilizar a união. ´´ Comecei a frenquentar a igreja há um tempo e quero poder cear e participar mais. Finalmente consegui convencê-lo, ele disse que se é minha vontade, ele vai aceitar´´, sorri. Com os documentos necessários nas mãos, ela afirma que ainda não escolheu o vestido mas diz que isso não será problema.

O advogado e procurador-geral de Abadia, Francisco Canedo, afirmou que a maioria dos casais que buscavam oficializar a união já eram casais que moravam juntos há muito tempo, e inclusive já possuem filhos. ´´A ação é importante não só para o casal, mas também para os filhos, pois legtima a situação deles.´´ O profissional, que realizou mais de 80 atendimentos jurídicos, avaliou a iniciativa como excelente, por proporcionar interação com a sociedade.

Questionados sobre a vinda do lixo radioativo para o Estado de Goiás, a posição é unânime:Não! A dona de casa Sarah da Silva e procurador Francisco Canedo são contra a proposta. Ela diz que deixou sua posição em uma cédula da urna e não acha justo a cidade passar por isso. Canedo diz que o nome lixo já está umbilicalmente asociado a um trauma. ´´Temo que a cidade sofra com êxodo da população, com desvalorização de imóveis, com mais preconceito. Não merecemos isso.´´.

A Operação Abadia de Goiás foi realizada pelo Projeto Rondon® em parceria com a prefeitura de Abadia de Goiás. A ação faz parte de um protesto contra a transformação de Goiás em sede do depósito de lixo nuclear do Brasil, que, pela proposta, pode ser construído em Abadia de Goiás. Desde o dia oito de julho o Projeto Rondon® está coletando assinaturas em uma petição contrária à proposta na internet e divulgando mensagens pelas redes sociais, Twitter e Facebook. Mais de 1,6 mil pessoas já fizeram sua adesão, na internet e presencialmente, durante a Operação.


Fonte: Projeto Rondon® - Goiás







Assine a nossa newsletter e receba as novidades sobre o Projeto Rondon:

Seu nome:


Seu e-mail: