Rondonista em Santa Rosa de Goias e Mamuel Emidio-PI,em 1977e 1978,gostaria de entrar em contato com participantes.


Postar minha mensagem

Ver outras mensagens

09/05/2013 - Projeto Rondon elege nova diretoria e será Instituto

Ver mais imagens

Notícias



24/08/2012 - Voluntários do Projeto Rondon® participam de ação de cidadania neste sábado no Jardim Tiradentes

Estudantes de enfermagem da PUC-GO esclarecerão os moradores de Aparecida de Goiânia sobre os cuidados na gestação e sobre DST em evento promovido pelo HSBC, das 9 às 14 horas

Neste sábado, dia 25 de agosto, voluntários do Projeto Rondon® Goiás, participarão do Mobilize, ação de cidadania na Escola Municipal Monteiro Lobato, no Jardim Tiradentes, em Aparecida de Goiânia. Dez estudantes de enfermagem da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) esclarecerão os moradores dos bairros vizinhos à escola sobre os cuidados na gravidez e sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e Aids. Promovido pelo banco HSBC, o evento terá como tema os Oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) e conta com o apoio do movimento Nós Podemos Goiás.

O Mobilize ocorrerá das 9 às 14 horas. Serão oferecidas várias atividades, como encaminhamento para o mercado de trabalho, pré-inscrições para cursos profissionalizantes, emissão de passaporte do idoso, palestras e rodas de conversa, oficinas de reaproveitamento de alimentos, entre outras. Toda a programação foi planejada pelo Comitê Regional de Ação Voluntária do HSBC para atender as metas do milênio, como a melhoria da saúde das gestantes, respeito ao meio ambiente e desenvolvimento econômico.

Os voluntários do Projeto Rondon® Goiás vão liderar seis rodas de conversa, abordando os dois temas de saúde. Após os informes e orientações sobre a transmissão de doenças sexualmente transmissíveis, serão distribuídos preservativos, e após o bate-papo sobre pré-natal, as moradoras participarão de um sorteio de kits bebês, doados pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). As rodas de conversas são rápidas, de no máximo 20 minutos, e interativas, com o objetivo de tirar as dúvidas dos participantes.

Também será distribuído no evento pelos rondonistas, folderes explicativos sobre o aleitamento materno, material que foi desenvolvido pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), que coordena o movimento Nós Podemos Goiás, e a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia. As informações mostram que a importância da amamentação, que atende as metas 4 (reduzir a mortalidade infantil) e 5 (melhorar a saúde materna) dos ODM, propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

A expectativa de público no evento Mobilize é de 2 mil pessoas. Também apóiam o evento a Losango, Realize Consultorias, Saneago, Sesi – Fieg, Sinduscon, Celg, OVG, Senac, Grupo Life, Ciee, Cevam, Secretaria de Estado de Cidadania e Trabalho, Sine e IEL. O endereço da escola é Rua 27, s/n, QJ, área pública 1, Jardim Tiradentes, Aparecida de Goiânia.


Fonte: Projeto Rondon® - Goiás







Assine a nossa newsletter e receba as novidades sobre o Projeto Rondon:

Seu nome:


Seu e-mail: