Rondonista em Santa Rosa de Goias e Mamuel Emidio-PI,em 1977e 1978,gostaria de entrar em contato com participantes.


Postar minha mensagem

Ver outras mensagens

09/05/2013 - Projeto Rondon elege nova diretoria e será Instituto

Ver mais imagens

Not��cias

02/10/2009 - Prefeito de Anápolis recebe direção do Projeto Rondon® Goiás

O presidente do Projeto Rondon® Goiás, José Cláudio Romero, e o conselheiro Lúcio Dias Nascimento, estiveram nesta quarta-feira, dia 30 de setembro, em reunião com o prefeito de Anápolis, Antônio Roberto Gomide.

O encontro teve o propósito de retomar parcerias históricas entre o movimento e o município, que há 30 anos se uniram para executar projetos que favoreceram a parcela mais carente dos moradores da cidade.
Juntos, o Projeto Rondon® e a prefeitura de Anápolis tornaram viável o sonho da casa própria para cerca de 30 famílias de um dos bairros da cidade, o Parque São João. A prefeitura doou o terreno e o Projeto Rondon® construiu as moradias, com a ajuda das famílias beneficiadas e de acadêmicos de várias áreas, que atuaram como voluntários. Na reunião, Gomide anunciou que o bairro será beneficiado com o asfalto. A melhoria era reivindicada há muito tempo pelos moradores.
A história do Parque São João foi mostrada em um documentário produzido por estudantes de Jornalismo da Universidade Católica de Goiás (UCG) em comemoração aos 42 anos do Projeto Rondon®. O documentário, cuja produção foi coordenada pela professora Consuelo Gobbi, contou como o movimento contribuiu para erguer as casas do conjunto habitacional e transformar a vida das famílias que as receberam.
Além de trabalhar diretamente na construção das casas, os estudantes orientavam os moradores sobre saúde, cuidados com o meio ambiente e cidadania e auxiliavam as crianças com aulas de reforço escolar. Em sua maioria, os beneficiários eram pessoas sem qualquer chance de construir um patrimônio, por menor que fosse. Nas casas que receberam, eles puderam criar seus filhos com dignidade.

Fonte: Projeto Rondon® - Goiás







Assine a nossa newsletter e receba as novidades sobre o Projeto Rondon:

Seu nome:


Seu e-mail: