Rondonista em Santa Rosa de Goias e Mamuel Emidio-PI,em 1977e 1978,gostaria de entrar em contato com participantes.


Postar minha mensagem

Ver outras mensagens

09/05/2013 - Projeto Rondon elege nova diretoria e será Instituto

Ver mais imagens

Not��cias

03/12/2009 - Exposição Projeto Rondon Extra! será mostrada no Tocantins

Montada em comemoração aos 42 anos da Operação Zero, comemorados em julho, a mostra resgata a história do movimento no Estado, que se perdeu com a extinção da Fundação Projeto Rondon, em 1989.

A Exposição Projeto Rondon Extra!, que visa à divulgação da história do Projeto Rondon® em Goiás, será mostrada no Estado do Tocantins durante o Fórum Projeto Rondon: ações de cidadania no Tocantins. O evento será realizado das 14 às 18 horas do dia 7 de dezembro, no Auditório Central do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia/TO, no Campus Palmas.
É de extrema importância a passagem da Exposição pelo Tocantins, que já integrou o território goiano. No Estado, que compunha a região norte de Goiás, foram realizadas várias operações, nos tempos áureos do Rondon, quando era registrada uma grande movimentação de estudantes entre as diversas regiões do País.
Montada em comemoração aos 42 anos da Operação Zero, comemorados em julho, a mostra é composta por 20 painéis que reúnem fotos, reportagens e textos coletados em arquivos dos jornais O POPULAR e Diário da Manhã, de ex-rondonistas e de museus e bibliotecas.
Os registros sobre a trajetória no Estado do movimento, um dos mais representativos do País, se perderam em 1989, com a extinção pelo governo federal da Fundação Projeto Rondon.
A exposição já esteve em cartaz nas mais importantes instituições de ensino superior do Estado de Goiás, como PUC-Goiás, UFG, Universo e Uni-Anhanguera, no Paço Municipal e Shopping Bougainville.


Fonte: Projeto Rondon® - Goiás







Assine a nossa newsletter e receba as novidades sobre o Projeto Rondon:

Seu nome:


Seu e-mail: