Rondonista em Santa Rosa de Goias e Mamuel Emidio-PI,em 1977e 1978,gostaria de entrar em contato com participantes.


Postar minha mensagem

Ver outras mensagens

09/05/2013 - Projeto Rondon elege nova diretoria e será Instituto

Ver mais imagens

Not��cias



30/11/2009 - Rondon® marca presença em estréia do Projeto Ciclovias

Acadêmicos de Medicina e de Enfermagem mediram pressão arterial e fizeram testes de glicemia em ciclistas nos Parques Areião e Flamboyant.

A estréia do Projeto Ciclovias de Lazer em Goiânia no domingo, dia 29 de novembro, foi um sucesso. Milhares de pessoas percorreram os trajetos entre os Parques Flamboyant, Areião e Vaca Brava elaborados pela Prefeitura de Goiânia. O Projeto Rondon® Goiás marcou presença na primeira edição com duas tendas montadas nos Parques Areião e Flamboyant.
Acadêmicos das Faculdades de Medicina e Enfermagem das Universidades Federal de Goiás (UFG) e Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC) ficaram à disposição dos ciclistas para aferir a pressão arterial e realizar testes de glicemia dos ciclistas, que tiveram das 8 horas ao meio dia para se exercitarem. Foram feitos 80 testes de glicemia e aferida a pressão arterial de 96 pessoas.
A implantação das ciclovias atende reivindicação de 2,4 mil goianienses que aderiram a um abaixo-assinado organizado pelo site Envolva-se. O percurso foi de seis quilômetros de extensão e a abertura do projeto ocorreu no parque Flamboyant, às 8 horas, onde houve a concentração para o passeio ciclístico inaugural. O prefeito Iris Rezende (PMDB) foi representado pelo vice-prefeito Paulo Garcia.
Os idealizadores do projeto – deputado Thiago Peixoto (PMDB), jornalista Pablo Kossa e o advogado e ambientalista Thiago Camargo – que comandam o programa Envolva-se, veiculado todos os sábados, a partir das 7 horas, na Rádio Interativa (94,9FM), entregaram o abaixo-assinado ao prefeito reivindicando a ciclovia. A primeira experiência indicou que o projeto deve mesmo continuar e a intenção é que sua periodicidade seja encurtada. De início, a idéia é que a ciclovia funcione sempre no último domingo de cada mês. Depois, poderá ser promovida sempre aos domingos.
O Projeto Ciclovia de Lazer envolve o trabalho da Agência Municipal de Trânsito (AMT), da Polícia Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). As vias que ligam os parques não foram totalmente interditadas. Os ciclistas puderam circular em faixas paralelas às calçadas, demarcadas com cones e fitas amarelas ao longo das ruas e avenidas. O espaço foi aproveitado também por patinadores, skatistas e praticantes de caminhadas.


Fonte: Projeto Rondon® - Goiás







Assine a nossa newsletter e receba as novidades sobre o Projeto Rondon:

Seu nome:


Seu e-mail: