Rondonista em Santa Rosa de Goias e Mamuel Emidio-PI,em 1977e 1978,gostaria de entrar em contato com participantes.


Postar minha mensagem

Ver outras mensagens

09/05/2013 - Projeto Rondon elege nova diretoria e será Instituto

Ver mais imagens

Not��cias

30/08/2010 - Saúde Estadual quer manter parceria no atendimento aos portadores de xeroderma pigmentoso

Secretaria Estadual de Saúde quer manter parceria com o Projeto Rondon Goiás e seus parceiros no atendimento a portadores de xeroderma pigmentoso e outras ações em favor da Saúde Pública

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) quer manter a parceria com o Projeto Rondon Goiás e seus parceiros no atendimento aos portadores de xeroderma pigmentoso, moradores de Araras, povoado de Faina, interior de Goiás. O Projeto Rondon, sob a coordenação do Ministério Público e em parceria com diversas instituições, realizou operação no município, para beneficiar a comunidade onde residem as vítimas desta rara anomalia genética que predispõe ao câncer de pele.

A SES manifestou interesse também que esse trabalho conjunto, entre o órgão, o Projeto Rondon e seus parceiros, persiga outros objetivos, em defesa da saúde pública. A disposição foi externada via ofício da chefe de gabinete da Secretaria, Olga Saab Ribeiro Siqueira, ao gerente de Planejamento e Operações do Projeto Rondon Goiás, Alexsandro Jorge Lima.

O ofício foi enviado em resposta à queixa feita pelo Projeto Rondon Goiás, em nome de todas as instituições parceiras que ajudaram na Operação Araras, de alijamento do grupo do processo que culminou na vinda de pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP) para estudar a anomalia genética.

O gerente de Planejamento e Operações do Projeto Rondon Goiás, Alexsandro Jorge Lima, encaminhou a queixa também via ofício, no início do mês. Ele lembrou à secretária Irani Ribeiro de Moura que, em função das dificuldades imensas que sempre enfrentou e até por uma questão de princípios – a base do Sistema Único de Saúde está calçada também no controle social – a Saúde Pública não pode declinar de apoios.

Colaboraram na Operação Araras: Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), Serviço Social da Indústria (Sesi)/Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Gráfica e Editora Kelps, TV Serra Dourada, Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia, Secretaria Municipal de Saúde de Faina, Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), Universidade Federal de Goiás (UFG), Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-Goiás).


Fonte: Projeto Rondon® - Goiás







Assine a nossa newsletter e receba as novidades sobre o Projeto Rondon:

Seu nome:


Seu e-mail: