Rondonista em Santa Rosa de Goias e Mamuel Emidio-PI,em 1977e 1978,gostaria de entrar em contato com participantes.


Postar minha mensagem

Ver outras mensagens

09/05/2013 - Projeto Rondon elege nova diretoria e será Instituto

Ver mais imagens

Not��cias

20/07/2011 - PGE não quer vinda de lixo nuclear para Goiás

A possibilidade de envio do lixo nuclear das Usinas de Angra 1 e Angra 2, no Estado do Rio de Janeiro, para o depósito de Abadia de Goiás, onde estão os resíduos do Césio 137, foi descartada pelo procurador-geral do Estado, Ronald Bicca

Ele afirma que Goiás sofreu muito com as consequências do acidente radioativo, mas que resolveu o problema por conta própria, o que espera que o Rio de Janeiro também faça. ´´Nós não aceitaremos a vinda desse lixo radioativo para o Estado. Já sofremos muito com o incidente do Césio. Fomos estigmatizados e pessoas morreram devido ao incidente. Eles que assumam e deem a destinação correta para esse lixo nuclear em seu próprio território´´, enfatizou.
Bicca também fez uma avaliação das ações realizadas pela Procuradoria no primeiro semestre do ano. Uma das principais foi a regularização dos concursos públicos, uma vez que parte dos realizados em 2010 foi anulada pela Justiça. Ele ressalta que, antes, havia insegurança jurídica nos concursos, o que foi solucionado através da extinção de cargos comissionados. ´´Então o que fizemos foi a adequação da situação dos servidores públicos à lei, a previsão das despesas e a demissão dos comissionados. Havia um excesso de comissionados na administração pública e o governador optou por extinguir os cargos e adequar as despesas proporcionando mais tranqüilidade aos novos servidores´´, destaca.
A Procuradoria também afirmou ter promovido um choque de legalidade no Estado, agindo com rigor em relação às licitações, gastos públicos, na regularização fundiária do Estado e contra o nepotismo.


Fonte: Agecom







Assine a nossa newsletter e receba as novidades sobre o Projeto Rondon:

Seu nome:


Seu e-mail: