Rondonista em Santa Rosa de Goias e Mamuel Emidio-PI,em 1977e 1978,gostaria de entrar em contato com participantes.


Postar minha mensagem

Ver outras mensagens

09/05/2013 - Projeto Rondon elege nova diretoria e será Instituto

Ver mais imagens

Not��cias



27/08/2011 - Projeto Rondon® Goiás leva cerca de 50 voluntários ao Parque Vaca Brava no Limpa Brasil Goiânia

Além de trabalhar na conscientização dos moradores e auxiliar na coleta de lixo na região, movimento promoveu oficinas de confecção de bolsas com material reciclável. Voluntários mobilizaram condomínios para a coleta seletiva

Voluntários do Projeto Rondon® Goiás se uniram aos milhares de participantes do movimento Limpa Brasil Goiânia, ação realizada nesta sexta-feira e sábado com o objetivo de recolher o lixo descartado de forma inadequada na Capital e conscientizar a população sobre prejuízos que esses maus hábitos causam ao meio ambiente. O movimento rondonista montou uma tenda no Parque Vaca Brava, onde foram distribuídos sacos de lixo e também funcionou um ponto de entrega dos materiais coletados. Os moradores puderam ainda participar de uma oficina de confecção de bolsas ecológicas, que atraiu moradores até do Residencial Orlando de Morais, localizado na região norte da cidade.

Os cerca de 50 universitários de diferentes instituições de ensino mobilizados pelo Projeto Rondon® Goiás chegaram cedo e percorreram os prédios e condomínios da região do Parque Vaca Brava, para conscientizar sobre a coleta seletiva e arrecadar materiais recicláveis, que foram distribuídos às cooperativas de reciclagem de Goiânia. Antes de começar a ação, o gerente de Planejamento e Operações do movimento, Alexsandro Lima, agradeceu a todos pela presença e fez uma breve explicação sobre o trabalho que seria realizado. Foi produzido um panfleto especial, em papel reciclado, para incentivar a adesão dos moradores dos setores Bueno, Nova Suíça, Marista, Jardim América e Parque Amazônia. As escolas nas proximidades também convidaram seus alunos para participar.

As empresas apoiram a iniciativa e entregaram o lixo que podia ser reciclado ao Limpa Brasil, por meio do Projeto Rondon® Goiás. O Goiânia Shopping, que já faz a coleta seletiva diariamente, mostrou que estabelecimentos comerciais também podem e devem adotar práticas de sustentabilidade. O centro de compras depositou o lixo nos sacos do Limpa Brasil e entregou aos voluntários às 13 horas. Empório Casarão, Shopping Buena Vista, entre outros também participaram do movimento.

Segundo o presidente do Projeto Rondon® Goiás, José Cláudio Romero, a participação dos universitários neste movimento internacional mostra o engajamento da nova geração nas causas ambientais e a certeza de que as próximas já terão a consciência da sustentabilidade desde o berço. O presidente destacou ainda que o Parque Vaca Brava foi escolhido para a instalação do ecoponto por uma questão estratégica. “Por consumir mais, pessoas de nível aquisitivo mais alto produzem mais lixo. Portanto, é de extrema importância o engajamento desta classe”, explicou.

Diversas empresas de publicidade doaram banners para a confecção de bolsas ecológicas. A oficina gratuita mostrou como é simples fazer uma “ecobag”, que pode ser utilizada principalmente para levar as compras do supermercado, reduzindo o consumo de sacolas plásticas. A dona de casa Ana Cristina Alves da Silva, 24 anos, moradora do Residencial Orlando de Morais, gostou da experiência de fabricar sua primeira sacola de lona de banner reciclado. “Vou aprender para ensinar às outras pessoas. É importante para evitar o uso da sacolinha de plástico, que polui o meio ambiente.”


Fonte: Projeto Rondon® - Goiás







Assine a nossa newsletter e receba as novidades sobre o Projeto Rondon:

Seu nome:


Seu e-mail: